Na tarde de ontem, em nosso seminário aconteceu a formação com o diácono Rafael Tadeu, CR que veio falar conosco da transformação no processo vocacional. Salientou que todos nós devemos assumir a nossa formação, sendo sinceros na vivencia do dia a dia diante do chamado que se renova a cada dia, junto com uma nova resposta que inspirados por Deus devemos a dar ao Bom Pastor.
Diácono Rafael, nos apresentou um programa de avaliação pessoal, onde pudemos avaliar a etapas de nossa vida perante os avanços que vamos dando. É muito importante que cuidemos para que nossa vocação não caia no individualismo, na secura e no desânimo. Sejamos atentos e vigilantes sabendo o que trazemos conosco, o que é bom e o que devemos nos policiar para que não permitamos a queda diante das dificuldades.
No próximo dia 19 de outubro, o diácono Rafael será ordenado padre em sua cidade de origem Cerqueira César/SP pelas mãos de Dom Wilson Luís Angotti Filho, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte. Desde já nos alegramos por ele e juntos iremos para agradecer a Deus por tamanha graça concedida a Igreja e a Ordem dos Clérigos Regulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário