Hoje a noite, com a celebração da Santa Missa, iniciou o tríduo em honra a Santa Cruz, também para a Ordem dos Teatinos, festa da fundação, completando 489 anos. Na missa de hoje que foi celebrada pelo Padre Chico, CR na capela dedicada a Nossa Senhora da Pureza, o padre quis em sua homília nos alertar sobre a importância da Cruz na vida do cristão. Não existe cristão sem a cruz, a cruz é sinal de vida, doação de amor.
Não devo ter a cruz como um amuleto e sim como um sinal de gratidão ao Cristo que com sua morte de cruz, nos deu a Salvação.
Temos que deixar que a cruz de Cristo, nos cure, no liberte de todo o veneno que sem querermos acabamos aceitando em nossa vida, e ao invés de termos vida verdadeira, temos vida contaminada pelo pessimismo, falta de fé e tristeza.
Somos filhos benditos da Cruz redentora de Nosso Senhor, temos que a cada momento lembrarmos que é para Cruz de Jesus que devemos olhar e pedir que tudo comece por ela, pois a nossa fé nos garante que Cristo não morreu em vão na cruz e nem esta morto. Ele é vitorioso e vivo, e quem olha e aceita essa cruz, também si torna vivo e vitorioso, sendo fortalecido para vencer todos os desafios da vida.
Neste primeiro dia do tríduo, queremos pedir a Nosso Senhor que derrame muitas bençãos sobre toda a Ordem dos Clérigos Regulares, que tenhamos os olhos sempre fitos na Cruz do Senhor, e lembrarmos sempre que devemos tomar a nossa cruz de cada dia e seguir o mestre que nos conduz ao Reino dos Céus. Amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário