Maria: Mulher Eucarística
Maria teve uma participação profunda no mistério da Salvação: Ela concebeu o Salvador, Jesus Cristo. Portanto quando falamos de Eucaristia não podemos nos esquecer de Maria, Mãe e modelo da Igreja. Ela concebeu o Filho de Deus que se faz presente na Eucaristia com seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade, esse Filho de Deus que foi anunciado através de um anjo por obra do Espírito Santo e nascido em Belém. Jesus Eucarístico é o verdadeiro filho de Maria, tornando assim, Maria a Mãe da Eucaristia!
Maria esteve presente em todas as etapas da vida de Jesus, ela o ensinou a andar, falar. Fez tudo o que uma mãe poderia fazer por seu filho, deu total apoio a Ele, e mesmo sabendo que ele era o Filho de Deus, soube corrigi-lo quando necessário. Participou de tudo o que seu Filho fez, manteve-se firme aos pés da Cruz, possuía total confiança em Deus. Estava presente depois da morte de seu Filho, nos memoriais de seu sacrifício e está presente até hoje em Seu coração.
Maria teve uma fé tão pura e incondicional em Deus e em Sua Palavra, que deve ser para nós mais do que um exemplo: um modelo de vida. Portanto caríssimos, que a partir do exemplo de Maria, sejamos inteiramente marianos e eucarísticos, lembrando que no Santo Rosário, no quinto mistério luminoso contemplamos a Instituição da Eucaristia. Que sejamos realmente Almas Eucarísticas e exemplo para o povo de Deus.
Sem. Jerry Jeferson
Sem. Jerry Jeferson
Nenhum comentário:
Postar um comentário