No último domingo dia 27 de outubro, na paróquia São Francisco, em Ribeirão das Neves/MG, paróquia animada pelos Teatinos, foi ordenado presbítero o diácono Alison, pela imposição e oração de Dom João Justino, bispo auxiliar de Belo Horizonte.
O seminário São Caetano, esteve presente com 5 seminaristas e 6 leigos que foram representando a família secular teatina de Guarulhos/SP.
Padre Alison é natural da cidade paulista de Coronel Macedo, região sudo-este do estado de São Paulo. Foi ordenado diácono no inicio deste ano em Curitiba/PR.
A santa missa foi co-celebrada pelos padres Tacílio, C.R. provincial dos Teatinos no Brasil, os padres teatinos, Túlio, Rafael e Élvis.
Na homília dom João Justino, quis focar sua reflexão acerca de animar e incentivar o neo-sacerdote para que ele caminhe sob a vida de oração. Tanto o fariseu quanto o cobrador de impostos eram pessoas de fé. Também para nós, hoje, o problema não é tanto o contraste entre fé e falta de fé, mas entre modos diversos de colocá-la em prática. Ninguém tolera que uma pessoa religiosa viva de forma errada. Todos sentimos simpatia por uma pessoa de bem, independentemente de sua religião.
A oração do publicano torna-se um modelo não só de oração, mas também da atitude de quem reza. Nossa oração deve partir de uma atitude de humildade, reconhecendo que não podemos nos salvar a nós mesmos. É igualmente isso que ouvimos na primeira leitura: a humildade é indispensável para que a oração possa “atravessar as nuvens” e obter resultado. A oração do Salmo se contrapõe aos soberbos que tem o coração atribulado; “o Senhor está preto de quem tem o coração ferido”.disse o bispo
Ao final os padres fizeram seu agradecimento a todos os presentes. Padre Alison também fez questão de agradecer com carinho a todos que durante esses vários anos de formação o ajudaram a assumir esse novo desafio de vida e missão dada por Deus. Agradeceu a Dom João Justino que com afeto aceitou ser o bispo ordenante.
Após a Santa Missa todos os presentes saúdo o novo padre e foi servido um almoço em alegria por mais um padre Teatino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário