Hoje no Brasil, temos a alegria de refletir sobre a vida de todos os santos, a Igreja nos encoraja a assumir a nossa missão primeira, que é de ser santos, e o dia de Todos os Santos tem dois objetivos: primeiro olhar os vários exemplos dos santos e o outro reconhecer que a proposta da santidade é para todos.
Sejamos homens e mulheres com pés no chão, ser santo é assumir a vontade de Deus em nosso dia a dia, é escolher o caminho das bem-aventuranças e saber que Deus é a nossa meta final, queiramos fazer o bem sem olhar a quem. Os santos são exemplos para nós que é possível viver e escolher trilhar o caminho de Jesus.
Nós católicos temos que sempre lembrar desta verdade, os santos não querem e nem devem ser adorados, e sim venerados com muito respeito pois ao conhecer suas histórias brota naturalmente de nosso coração a vontade de Louvar a Deus por tantas graças concedidas. Os santos sãos homens e mulheres que fizeram a experiencia do encontro pessoal com Cristo e se comprometeram a apresentar Jesus Salvador a quantas pessoas conseguissem. Os santos nos conduz a Deus, são intercessores junto do Senhor para que também nós continuemos vivendo no caminho da Santidade.
A Santidade é para todos, crianças, jovens, adultos e idosos, somos convidados a todo instante a trilhar o caminho da fé, da esperança e da santidade que é para nós traduzida em amor. Só pode ser santo quem ama e ama com a própria vida, dando um verdadeiro testemunho de Cristo que verdadeiramente soube amar até o fim. Em nosso dia a dia pensemos sempre em fazer o bem e realizar tudo o que temos para realizar com Amor, essa é a verdadeira formula para chegarmos a alegria do céu.
Sem. Blener Domingues
Nenhum comentário:
Postar um comentário