Vivendo a alegria de servir a Deus, e agradecidos pelo grande testemunho do Papa Pio X, hoje tivemos em nossa comunidade um almoço festivo onde com júbilo no coração, festejamos a data da festa de São Pio X e do aniversário do Sem. Washington, que hoje completa mais um ano de vida. O almoço foi marcado pela fraternidade comum e ao final padre José Francisco,CR nosso reitor nos contou um pouco da história de São Pio X, o porque da reverencia e gratidão ao Papa Pio X, e nos disse o quanto foi importante para a sobrevivência da Ordem a intervenção de São Pio X, mostrando a preocupação pelo fato de que no momento histórico em que ele era o Papa muitas congregações estavam vivendo um periodo de fortes crises, que aqui podemos atribuir a muitos fatores, como no nossa caso, a falta de vocação, a nomeação de muitos
bispos, a guerra napoleônica e isso acontecendo com outras congregações, o Papa Pio X, sabendo desta realidade e tendo um carinho muito grande por São Caetano, não podia permitir que morresse esse carisma proveniente de tão grande homem de Deus. Sendo assim neste momento a Ordem dos Teatinos, recebe por vontade do papa outros padres de outra congregação, trazendo assim um novo animo para ordem de um modo geral.
Falamos também das realidades da Igreja, dos anseios presentes e das ideias futuras, tudo no ritmo de nosso santo do dia, renovando todas as coisas em Cristo.
Também neste dia de alegria, a comunidade se alegra pela vida do Sem. Washington que vive conosco buscando esse crescimento e nutrindo esse anseio de viver a experiencia de doação em prol dos necessitados. Washington é de origem de Minas Gerais, da cidade de Caratinga e atualmente vive uma experiencia pastoral junto as obras sociais da Paróquia São Geraldo, aqui em Guarulhos. É formado em Filosofia e estudante de Teologia e candidato ao noviciado no próximo ano. A ele nós queremos parabenizar, invocando aos céus, infinitas bençãos, com paz e saúde. E que São Caetano nosso pai fundador, possa interceder por ele em seu caminhar vocacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário