quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Missa da festa de São Pio X


Ao finalizar nosso dia de oração pedindo a intercessão de São Pio X, não poderia faltar a celebração da Santa Missa, louvando a Deus por tão grande testemunho de santidade para cada um de nós. 
Na homília, padre Chico, quis fazer uma reflexão a cerca do nosso carisma, perguntando qual é o carisma dos Padres Teatinos, pergunta essa natural que todas as pessoas façam diante de um religioso. Nós padres Teatinos, temos um diferencial, que não conseguimos dizer assim de imediato ou unanimes qual o nosso carisma. Olhando para a vida de São Caetano, podemos observar que ele nunca quis que fossemos diferentes por habito religioso ou por carisma de vida, a Ordem dos Clérigos Teatinos, nasce do desejo de sermos padres que assumissem a vida clerical sem nenhum interesse pessoal ou econômico. Os padres teatinos devem ser reconhecidos não pelo que usam, mas pelo que faz, e tudo o que façamos, façamos muito bem feito, para que sejamos a voz e a vez dos necessitados, sendo de fato um sacerdote que construa pontes, homens do diálogo e perseverantes na fé, esse carisma não é algo exclusivo só da Ordem dos Teatinos, mas de todo o cristão, portanto nossa missão é de estar junto ao povo para ajuda-los a viver a fé como nos ensinou Jesus Cristo. 
E ao celebrar São Pio X, deve gerar em nosso coração o desejo de uma verdadeira renovação, olhando para o nosso caminhar, nossa vocação e se convencer de que só posso continuar se estou disposto a renovar o meu coração, para que a renovação seja completa. 
Hoje sem dúvida foi um dia de grande alegria, olhando para esse tão sensível sinal do amor a Igreja do Papa Pio X, e a gratidão que brota do nosso coração teatino pela sua colaboração em fazer com que estivéssemos aqui para ainda seguir o testemunho dos nossos santos teatinos. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário