segunda-feira, 12 de maio de 2014

Eu te chamo minha ovelha



Queridos leitores,

É incrível esse jeito carinhoso que Jesus tem para conosco; de chamarmos de filhos, irmãos, e vem nos chamar de ovelhas.  Ele como Pastor maior, que tem a missão de nos chamar quando estamos dispersos pelas desilusões do mundo ou pelas vozes dos ladrões que nos cercam a todo instante, nos faz descobrir a porta da salvação, que é Ele próprio.
Amados, em nossa vida existem diversas vozes a nos chamar a todo instante, o mundo do superficial, as desilusões amorosas, as falsas companhias, a felicidade instantânea; tudo isso são ladrões de vidas, assim podemos definir, coisas que não acrescentam em nossas vidas, porém, nos rouba aquilo que mais temos de melhor, o nosso sorriso. Partindo daí, vemos o trabalho de Jesus que pastoreia meio à relva verdejante e procura chamar a todo instante a ovelha que se perde, para conduzi-la ao redil novamente. 
No capitulo 10, versículo três de São João, vemos Jesus que conduz e chama, e aponta o caminho a seguir, essa sim é a voz que precisamos escutar, Daquele que nos chama pelo nome e resgata a nossa dignidade. O alerta é claro, as verdadeiras ovelhas escutam e reconhecem a sua voz e o segue, porém, a uma voz estranha não vão, pois não reconhecem outra voz a não ser do verdadeiro Pastor.
Assim os nossos ouvidos precisam ficar atentos, ao chamado do Pastor. Cabe a nós agora filtrar os nossos ouvidos. Qual é a voz que quero ouvir? Do pastor que é a porta de entrada que nos garante a salvação, que nos chama para fora, que nos garante a vida em abundância, ou a dos ladrões e assaltantes, que vem para matar os nossos sentimentos, destruir a nossa dignidade, enganar a nós mesmos e roubar a nossa identidade? Eis aí o nosso desafio, a que voz queremos ouvir e seguir?

Com carinho,
Seminarista Christian Macedo


Nenhum comentário:

Postar um comentário