COMUNIDADE RELIGIOSA

MEMBROS DA CASA RELIGIOSA 

____________________________________________________________



Pe. José Sérgio de Lima, CR

Reitor e Mestre

Conheça um pouco mais da História de vida do Padre José Sérgio, CR 

____________________________________________________________




____________________________________________________________

JUNIORES:
ANO DE TEOLOGIA




Ir. Blener Domingues, CR


Ir. Blener Domingues, CR - Nasceu em 09 de junho de 1990, na cidade de São Paulo/SP. Sua caminhada vocacional teve inicio em 2008 com seu ingresso no Propedêutico São Pedro e São Paulo, da Diocese de Campo Limpo/SP; após cumprir este tempo de preparação, foi para a 2ª etapa da formação: entrou no curso de Filosofia da UNIFAI (Centro Universitário Assunção), e foi morar no Seminário Maior Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Taboão da Serra/SP. No inicio do ano de 2011 passou a morar no Seminário Maior Beato José de Anchieta, na cidade de Taubaté/SP da Diocese de Caraguatatuba/SP, onde terminou seus estudos filosóficos, na faculdade Dehoniana. Durante este tempo foi responsável por acompanhar o Serviço de Animação Vocacional - Pastoral Vocacional Diocesana - SAV-PV. Depois da experiência com a pastoral vocacional, no início de 2012, foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Ipiranguinha, cidade de Ubatuba/SP. No ano de 2013 entra para a Ordem dos Clérigos Regulares Teatinos, passando a residir no Seminário São Pio X, na cidade de Fartura/SP, para vivenciar o tempo do aspirantado, no dia 17 de junho deste mesmo ano é admitido no postulantado passando a fazer parte da comunidade do Seminário São Caetano, na cidade de Guarulhos/SP. No dia 10 de janeiro de 2014 foi admitido no noviciado Divina Providência, na cidade de Taguaí/SP, após o ano canônico, emite o votos de castidade, pobreza e obediência no dia 10 de janeiro de 2015. Após a profissão dos votos o irmão Blener volta para a cidade de Guarulhos/SP para iniciar os estudos de Teologia, na Faculdade São Bento, na cidade de São Paulo/SP. No dia 10 de julho de 2015 recebeu das mãos do provincial Padre Tacílio, CR o ministério do Leitorato e em 06 de Janeiro de 2016 o ministério do Acolitato das mãos do Padre Osman, CR provincial eleito no último capítulo provincial. Renovou seus votos por mais um ano no dia 10 de janeiro de 2017 e começou o Terceiro e último ano de Teologia.
____________________________________________________________



Ir. Carlos Eduardo Garcia Pedroso, CR

VOCAÇÃO À VIDA, VOCAÇÃO CRISTÃ, VOCAÇÃO RELIGIOSA: FELIZ EM SER UM RELIGIOSO TEATINO
Nasci no dia 30 de novembro de 1991, sou natural da cidade de Taquarituba/SP, sétimo filho de Antônio Aleixo Pedroso (in memorian) e de Sebastiana Garcia Pedroso. Fiquei órfão de pai aos 02 anos de idade. Fui criado em um ambiente extremamente religioso, onde pude durante toda a minha infância ser iniciado na fé cristã. Aos 11 anos senti o chamado a servir o altar no ministério de coroinha. Aos 15 anos de idade, comecei servir mais de perto ao Senhor no serviço catequético, sendo catequista de primeira eucaristia por 01 ano. Aos meus 16 anos de idade, após um período de acompanhamento vocacional, mais especificamente no dia 09 de fevereiro de 2008, tive a graça de ingressar no seminário São Pio X -  Padres Teatinos, na cidade de Fartura/SP. Foram 03 anos de estudos iniciais, período que chamamos de ASPIRANTADO, momento propício para conhecer o que é de natureza própria da Ordem dos Clérigos Regulares Teatinos. Em 23 de Janeiro de 2011, comecei a residir no seminário teatino São Caetano, em Guarulhos/SP, onde realizei os estudos acadêmicos de filosofia, foram 03 anos de muito crescimento, seja no âmbito, acadêmico, espiritual, comunitário e pastoral. Em 10 de Janeiro de 2014, fui admitido ao ano canônico do noviciado, período importantíssimo e especial, momento propício para buscar um crescimento diário na vida humana e cristã, além também na busca e vivência mais profunda da história, carisma e espiritualidade teatina. No dia 10 de janeiro de 2015, juntamente com mais 05 jovens, tive a graça de responder com o meu SIM definitivo a Deus,  aos Teatinos e Igreja ao fazer a minha primeira profissão religiosa, professando os três votos evangélicos: pobreza, castidade e obediência. Em fevereiro do mesmo ano de 2015, retornei para o seminário São Caetano em Guarulhos/SP, e dei início aos estudos acadêmicos Teológicos na Faculdade de Teologia de São Bento - São Paulo/SP. Em janeiro deste ano santo de 2016, diante do nosso Prepósito Geral Pe. Salvador Rodea Gonzalez, pude renovar por mais um ano os votos evangélicos:  pobreza, castidade e obediência. Atualmente, estou vivenciando e experimentando cada vez mais os estudos TEOLÓGICOS, ao qual está sendo um período que denomino como um grande "retiro espiritual", ao qual percebo um grande crescimento em minha vida, seja no âmbito religioso e espiritual, mas também no âmbito humano, comunitário, intelectual e pastoral.
Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, Ele que me chamou a vida e ao teu serviço mais de perto, a minha mãe, ela que me educou na fé cristã e que está sempre ao meu lado rezando e intercedendo a Deus por mim. Agradeço também a Ordem dos Clérigos Regulares Teatinos, Congregação, ela que já há 08 anos faço parte, a ela sou grato e parafraseando nosso santo Teatino André Avelino, digo: "amamos a congregação como se fosse a própria mãe", agradeço a todos os meus confrades da casa religiosa de Guarulhos/SP, eles que dia a dia me ajudam em progredir cada vez mais em minhas virtudes. E por último, mas de uma maneira toda especial, quero agradecer a todos os  amigos, familiares e conhecidos, aos quais estão sempre dobrando os joelhos rezando e intercedendo a Deus por mim e pela minha VOCAÇÃO, que Deus pela intercessão de São Caetano - nosso pai fundador, possa derramar copiosas bênção sobre cada um de vocês.
Quero finalizar essa auto biografia, afirmando que Deus me chamou a VOCAÇÃO A VIDA, minha mãe me fez experimentar a VOCAÇÃO CRISTÃ, e a Igreja me proporcionou viver a VOCAÇÃO RELIGIOSA, e hoje sou feliz sendo um RELIGIOSO TEATINO.

A todos, peço que rezem por esse indigno servo de Deus!

Que Deus pela intercessão de São Caetano nos abençoe!

Ir. Carlos Eduardo Garcia Pedroso, CR

 

____________________________________________________________


Ir. Lucas Antônio Gobbo Custódio, CR

____________________________________________________________


____________________________________________________________


____________________________________________________________

 


ANO DE FILOSOFIA 





Sem. Henrique Nunes Oliveira 


Nasceu em 11 de janeiro de 1992 na cidade de Bernardino de Campos interior do Estado de São Paulo às 10h 30min. Filho de Donizeti Aparecido Oliveira e Selma Nunes Oliveira, cresceu e viveu com sua família e sua irmã mais nova Beatriz Nunes Oliveira, na cidade de Timburi também no interior do Estado de São Paulo até meados dos seus 15 anos de idade, Sendo Batizado, realizado sua primeira eucaristia e Crisma na Paróquia Santa Cruz de Timburi - SP.
Desde muito novo levado a conhecer a Igreja e praticar a fé de seus pais, Henrique sempre gostou de participar das missas e da catequese, participou de grupo de jovens da cidade hoje denominado GIM, cujo grupo pouco participou, pois, se mudou para a cidade de Tatuí no Estado de São Paulo.
Em Tatuí - SP, permaneceu até os seus 22 anos de idade, neste espaço de tempo, Henrique trabalho 6 anos em uma multinacional, realizou dois cursos técnicos sendo um em Mecânica e o segundo em Mecatrônica, e também cursou a Faculdade de Tecnologia sendo o curso Automação Industrial e estava a trabalhar na área como esta citado a cima, desde jovem possuía um gosto particular pela área tecnológica e também um amor incondicional pela Igreja.
Tal amor incondicional pela igreja o aproximou cada vez mais nas atividades da paróquia de Nossa Senhora das Graças, onde participava da pastoral da comunicação juntamente com um corpo de colaboradores.
Participava com grande alegria dos Retiros de Carnaval realizados pelas Irmãs da Divina Providência com sua casa sede no Brasil na cidade de Sorocaba no Estado de São Paulo, onde participou por cerca de 5 anos e participou de uma missão organizada pelas Irmãos na cidade de Itatiba no Estado de São Paulo na Paróquia Santa Rita de Cassia.
Com o passar dos anos e a correria do dia a dia, fez com que Henrique postergasse seu seguimento mais próximo com Jesus Cristo, cultivou de forma oculta um desejo de ser um servo da Igreja Católica como Sacerdote, até então já possui um futuro promissor em sua carreira profissional, porém ainda havia algo que lhe não completava inteiramente, até que conheceu de forma mais próxima a Ordem dos Clérigos Regulares mais conhecido como Teatinos, e então não teve dúvidas de sua vocação.
No ano de 2015, no dia 09 de fevereiro, inicia sua caminhada formativa no Seminário Menor São Pio X na cidade de Fartura no Estado de São Paulo, então respondendo ao clamor que soava em seu coração porem até então oculto em si.
E neste ano de 2016, inicia seus estudos em filosofia, e deu mais um passo ao encontro mais íntimo com o sacerdócio, residindo no Seminário Maior São Caetano onde chegou no dia 8 de fevereiro.

1º ANO DE FILOSOFIA 
 
SEM. DION 


SEM. GUSTAVO

SEM. RENAN 


Nenhum comentário:

Postar um comentário