quinta-feira, 20 de março de 2014

DÉCIMA SEGUNDA ESTAÇÃO

Jesus morre na Cruz

 
Caríssimos e amados irmãos em Cristo,
    Vivendo esse tempo da quaresma, somos convocados a mergulharmos intensamente numa liturgia, que nos remete a uma verdadeira mudança de vida. Uma conversão de corpo e de alma.
    Hoje contemplamos a 12º estação Jesus morre na cruz. " Jesus deu um forte grito: Pai, em tuas mãos eu entrego o meu espírito."  A partir daqui podemos já nos questionar:  Por que matariam o filho de Deus? O que fizera Jesus? Quais seriam os motivos para matá-lo?
   Amados,  muitos questionamentos muitas vezes não terão resposta, pelas próprias injustiças que o mundo e os valores nos pregam. O sofrimente é nítido nessas injustiças. Sofremos com Jesus. 
    Jesus passou pelo calvário da indifrença, da injustiça e da falta de amor daqueles que estavam sujeitos somente a uma lei, Julgar. Isso ainda  continua vivo em nossa sociedade. O julgamento, a indiferença, a falta de amor e ainda mais a injustiça. Muitos que são traficados e escrevizados, perdem  vida antes do tempo, como Jesus. Pela falta de conciência que a morte de um justo Não passará despercebida diante de Deus.  Que mesmo não devendo nada, vivendo livres, torna-se vítimas e prisioneiros de um sistema traiçoeiro, que rouba e destroe a dignidade humana.
    Filhos queridos, chegou o tempo de ROMPERMOS com as correntes e algemas que nos escravizam! De gritarmos para o MUNDO que o AMOR vence qualquer escravidão! De comprometermo-nos com a VIDA e a dignidade do OUTRO!
Chegou o tempo de vivermos a LIBERDADE de Filhos de Deus!
O DEUS LIBERTADOR! 
Roquemos a Deus, que neste propicio tempo, aprendamos a amar mais as pessoas,  a valorizá-las mais. Que a vida seja sinal e motivo de alegria e celebração,e que juntos possamos vencer toda e qualquer escravidão em nosso coração, na meta de construirmos uma sociedade mais justa e amorosa.


Sem. Christian M. Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário