Neste contexto litúrgico quaresmal a Igreja nos convida a se voltar para os pobres e excluídos, cada cristão é chamado à prática da esmola, da oração e do jejum.A quarta-feira de Cinzas leva-nos a visualizar a Quaresma, exatamente para que busquemos a conversão e busquemos o Senhor. Ela nos insere dentro do mistério místico de Cristo.É um tempo de muita conversão, de muita oração, de arrependimento, tempo de voltarmos para Deus.
A imposição das cinzas serve de lembrete a todos nós: “Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar.” A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus.
Enfim, para que este ano ao celebrarmos a quarta-feira de cinzas e todo o período quaresmal possamos chegar à páscoa renascidos, mortos para o pecado e regenerados em Cristo. Que este período seja propício para renovação das promessas batismais e assumamos de verdade a missão a nós confiada por Cristo no dia do batismo, e finalmente, conscientes que as coisas deste mundo são passageiras, procuremos viver agora em diante a firme esperança no futuro e a plenitude do céu.
Sem. Ederson de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário