domingo, 14 de fevereiro de 2016

Retiro Espiritual para os Seminaristas de Filosofia

O nome de Deus é misericórdia.

Na vida de todo aquele que deseja a servir Cristo é imprescindível que se tenha um contato intimo com Ele, principalmente aquele que deseja segui-lo de uma forma radical, que é o caso dos seminaristas Teatinos da casa São
Caetano da cidade de Guarulhos.
No dia 12 de Fevereiro pela manha já começaram suas atividades juntamente com Padre Salvador no qual foi abordado o tema “O nome de Deus é misericórdia”.
Padre Salvador Brito - Diretor Espiritual
Sendo assim não podia ter outra passagem bíblica a não ser o da mulher adúltera (Cf. Jo 8, 1-11).  A mulher que é encontrada em adultério, então os fariseus e escribas a levam para Jesus, mas o mesmo não a condena.
Aí se encontra a misericórdia, o rosto misericordioso do Pai que se volta para nós com toda a nossa limitação e nos diz: “Se ninguém te condenou eu também não te condeno, vá e não peques mais.”
Em uma de suas falas Padre Salvador disse: “O céu só se alcança com humildade.” Sendo assim, o primeiro passo para entrar profundamente na misericórdia de Deus é nos reconhecer pecadores, e nunca se cansar de implorar o perdão pelas nossas faltas.
Assim dizia Santo Agostinho: ”É preciso esmagar o coração para experimentar a misericórdia de Deus.”
O ano santo da misericórdia é um momento propício para no abandonar nos braços de Deus, e implorar seu perdão, pois a justiça de Deus é a infinita misericórdia. É um tempo favorável também para buscarmos o confessionário, e nos derramar na infinita misericórdia do pai, onde ouviremos a
voz do senhor nos dizendo “vá e não peques mais.“
Logo em á tarde houve a Santa missa de encerramento do retiro na capela do lar para idosos “Regina Protmann”
Retiros no qual todos puderam conhecer mais sobre a misericórdia e a bondade de Deus e também aprender como ser  misericordiosos  uns para com os outros.



Sem. Jefferson Trombini 

Nenhum comentário:

Postar um comentário