quarta-feira, 18 de maio de 2016

NOVOS VENTOS DO ESPÍRITO SANTO

“Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho como se fosse uma forte ventania, que encheu a casa onde eles se encontravam. ” (Atos 2,1-2)
Queridos irmãos e irmãs, estamos nos aproximando no tempo do avivamento no Espírito, com Novos Ventos do Espírito Santo.  A festa de pentecostes, consiste na passagem bíblica onde estando os discípulos reunidos, é derramado sobre eles o Espírito Santo, para que, eles pudessem sair e pregar a Boa Nova a todos os povos.
Depois que Jesus volta para o Pai, Ele mesmo promete aos discípulos o Espírito Santo que os conduzirá. “Se me amais, observareis meus mandamentos, e rogarei ao Pai e ele vos dará o Paráclito, para que, convosco permaneça para sempre, o Espírito da Verdade, que o mundo não pode acolher, porque não o vê nem o conhece. ” (João 14,15-17) e também, “Mas o Paráclito, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que vos disse. ” (João 14, 26).
Pentecostes é festa, Deus mais uma vez que se manifesta dentro da realidade, da existência humana. Por isso, não podemos celebrar essa festa de qualquer jeito, neste tempo pascal, fomos convidados morrer com Jesus, ressuscitar com Ele, caminhar com o ressuscitado e receber o Novo vento do Espírito Santo para anunciar a todos a Boa Nova, sendo assim, caminhamos com Jesus.
No dia de Pentecostes, pela efusão do Espirito Santo, a Igreja é manifestada ao mundo. O dom do Espírito inaugura um novo tempo na vida das pessoas, por isso precisamos ser dóceis a ação desse Espírito em nós, como nos diz Efésios 4,4:“Há um só corpo e um só Espírito, assim como é uma só a esperança da vocação a que fostes chamados. ”, ou seja, somos convidados a estar também em perfeita unidade. Como está na primeira carta de São Paulo aos Coríntios: A cada um é dada a manifestação do Espírito em vista do bem comum. Como o corpo é um, embora tenha muitos membros, e como todos os membros do corpo, embora sejam muitos, formam um só corpo, assim também acontece com Cristo.De fato, todos nós, judeus ou gregos, escravos ou livres, fomos batizados num único Espírito, para formarmos um único corpo, e todos nós bebemos de um único Espírito. ”
Portanto, o nosso coração precisa de fato estar preparado para essa festa, pois, “o nosso corpo é templo do Espírito Santo de Deus” (1Cor, 6,19), somos preenchidos desse Espírito e convidados a transmitir ao mundo, necessitamos deixar que a fecundidade da vida seja também derramada em nós.
Abramo-nos para a ação transformadora do Senhor em nós, ressuscitados e transformados em Cristo pelo seu Espírito santificador que nos traz novos ventos.
Que possamos ouvir e sentir em nossos corações as palavras de Jesus: ” A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio ” (Jo 20,21), procurando sempre corresponder a esse Espírito Santo que nos santifica e nos torna mais misericordiosos uns com os outros.

Sem. Christian Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário