sexta-feira, 3 de junho de 2016

O Coração Misericordioso que se abre para amar


Começamos o mês de junho, mais um mês que se inicia mais uma etapa que se conclui. Neste mês também comemoramos alguns santos juninos como Santo Antônio, São João, São Pedro, mais também comemoramos o mês do Sagrado Coração de Jesus, esse Coração Misericordioso que se abre para amar.
É de conhecimento universal essa devoção fervorosa ao Sagrado Coração de Jesus, esse amor enlouquecedor pelo coração mais amoroso de todos os tempos, que é o de Jesus. Nisto, conseguimos perceber na vida dos santos que viveram a experiência do amor inexplicável a esse coração, podemos citar Santa Margarida Maria, que viveu intensamente envolta a este amor. Diante das suas experiências espirituais ela pôde perceber o quanto o coração de Jesus é muitas vezes flagelado pelos nossos pecados e que ferem esse coração que se chaga constantemente. Por isso Santa Margarida, nos seus exercíciosprocurava consolar o coração de Jesus, amar esse coração muitas vezes ferido, machucado. Oferecia oração, jejuns e adorava intensamente Jesus na Eucaristia em desagravo ao Sagrado Coração de Jesus.
Mesmo assim, ferindo o coração amoroso de Jesus, Ele nos envolve com sua misericórdia. Jesus misericordioso escancara infinitamente o seu coração para nos amar e nos mostrar que precisamos ter um coração que seja mando e humilde como o Dele. Ter um coração mando e humilde é se assemelhar as atitudes de Jesus, amar simplesmente amar. Se pararmos para pensar a missão do zelador do apostolado ficaríamos extasiados. É uma tarefa de quem realmente AMA e o adora com todo respeito e reverência.
Esse coração é uma fornalha ardente, que procura abrigo em nossos corações para nos aquecer e nos revigorar. Santo Padre Pio dizia: “Que o Sagrado Coração de Jesus transforme sempre o teu coração até torna-lo perfeito e digno D’ele. ”
Peçamos ao Sagrado Coração de Jesus que nos console em todas as nossas aflições. Que esse coração Sagrado possa bater também em nós, e nos reformar para amarmos o próximo como a nós mesmo.
Por Fim, que possamos recorrer sempre a fonte gratuita do coração de Jesus para nos embebedarmos desse amor infinito e misericordioso.
Sagrado coração de Jesus, venha a nós o vosso reino!

Sem. Christian Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário