sexta-feira, 11 de setembro de 2015

À sombra da Cruz nascem e crescem as boas obras


Queridos irmãos e irmãs, nós estamos nos preparando para melhor viver a festa da Exaltação da Santa Cruz, uma festa que para os Teatinos tem um significado a mais! Nossa família é reconhecida, abençoada e fundada no dia 14 de setembro de 1524, dia em que nossos fundadores disseram sim a vontade de Deus assumindo o carisma derramado pelo Espírito Santo em seus corações. Por isso podemos dizer que para os Teatinos a Cruz é nosso DNA, é nossa identidade e a fonte e origem de toda a nossa família.


Não só pelo fato de ter sido no dia da Santa Cruz, mas pelo fato de nossos fundadores terem desenvolvido ao longo da vida a espiritualidade da Cruz. Os teatinos nasceram e cresceram fortalecidos pela Cruz. São Caetano vai nos dizer que devemos sempre ter a cruz por perto, sem a imagem do crucificado, para que em seu lugar nós possamos nos colocar. E aprender com ele a ser humilde, misericordiosos, confiantes...

Pois é à sombra da cruz que o cristão deve tomar o seu lugar, pois este foi o modo que o Pai resolveu nos agraciar. Devemos nos posicionar debaixo da cruz de Cristo, com Maria, pois dali flui o sangue que dá vida. Jesus morreu a nossa morte para que vivamos a sua vida.

A Cruz de Cristo é o acontecimento central da nossa fé. Não é objeto de decoração, não é amuleto. É acontecimento, é realidade.

Tem muito cristão indo em muitos lugares onde não se fala mais da cruz de Cristo. Temos que tomar cuidado com os caminhos que nós temos andado, pode ser que eles não estejam nos levando para o Céu. Pois, possa vir a moda que vier, devemos permanecer a cruz de Cristo. Que gera vida! O cristão encarna na própria vida os mistérios da cruz porque nossa força vem dali! A cruz é escola de Cristo para o cristão.

A Cruz de Cristo é o seu trono, e é dela que nos vem a força de amar e ajudar a tantos crucificados pela sociedade, que ainda hoje continua fazendo o mesmo que fizeram com nosso Senhor. São Caetano tem a inspiração de que toda a nossa força deve vir daquele que não desistiu de nós, que por amor RENOVOU TODAS AS COISAS! Sejamos comprometidos em ser sinais desta renovação assim como nos ensina nosso fundador!

NADA PEDIR E NADA POSSUIR
LIGANDO A MINHA VIDA A CRUZ DE CRISTO!


Ir. Blener Domingues, C.R. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário