No terceiro dia da oração pedindo a intercessão de Maria a Senhora Aparecida, temos o tema: Maria: Intercessora atenta aos necessitados. Diante deste tema, possamos sentir a luz que Maria tem, não uma luz própria, mas uma luz que ela irradia por ser toda de Deus. Maria se coloca e se apresenta sempre como aquela, que soube e sabe ouvir, servir e amar. Esses são os três pontos que podemos refletir daquela que é o exemplo de intercessão perante quem necessita.
Só pode interceder por alguém, quem tem a sabedoria de ouvir quem pede, mas muitas vezes nossos necessitados não tem mais nem voz e nem vez, por causa das dificuldades da vida. E é ai que Maria se coloca como aquela que ouve a voz do coração dos homens e mulheres que estão necessitados de intercessão junto ao coração de Deus. Na oração da Ave-Maria, dizemos "rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte", essa oração expressa a confiança da Igreja pela intercessão de Maria, todo cristão deve confiar na intercessão da Mãe de Deus, e pedir que ela rogue agora e na hora final de nossas vidas.
E por fim Maria é intercessora dos necessitados porque é a Senhora do Amor, ela soube e sabe amar a todos que buscam na sua humildade um alivio ou uma força para enfrentar os problemas da vida, Maria gerou o próprio amor em seu ventre, Maria era tudo o que Jesus tinha, e antes de sua morte na Cruz Ele nos entregou como Mãe, e a função primeira de uma Mãe é amar desinteressadamente, gerando vida e conduzindo a luz da Ressurreição. Sejamos devotos da Mãe de Jesus, pois ela é a fiel intercessora da humanidade que necessita de seus cuidados. Amém.
Sem. Blener Domingues
Nenhum comentário:
Postar um comentário