sábado, 5 de outubro de 2013

3º Dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida


No terceiro dia da oração pedindo a intercessão de Maria a Senhora Aparecida, temos o tema: Maria: Intercessora atenta aos necessitados. Diante deste tema, possamos sentir a luz que Maria tem, não uma luz própria, mas uma luz que ela irradia por ser toda de Deus. Maria se coloca e se apresenta sempre como aquela, que soube e sabe ouvir, servir e amar. Esses são os três pontos que podemos refletir daquela que é o exemplo de intercessão perante quem necessita. 
Só pode interceder por alguém, quem tem a sabedoria de ouvir quem pede, mas muitas vezes nossos necessitados não tem mais nem voz e nem vez, por causa das dificuldades da vida. E é ai que Maria se coloca como aquela que ouve a voz do coração dos homens e mulheres que estão necessitados de intercessão junto ao coração de Deus. Na oração da Ave-Maria, dizemos "rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte", essa oração expressa a confiança da Igreja pela intercessão de Maria, todo cristão deve confiar na intercessão da Mãe de Deus, e pedir que ela rogue agora e na hora final de nossas vidas. 
Maria, se coloca como intercessora, mas uma intercessão que está na função de servir a quem mais necessita, ela que se antecipa para ajudar quem já esta com as forças vencidas, Maria Senhora da servidão, ajuda a todos aqueles que a recorrem com fé, para não desistir diante do medo e do pecado. Maria é nosso exemplo de serviço e auxilio para que possamos cumprir nossa missão nesta vida, Nossa Senhora caminha conosco é nossa Mãe e sabe que sempre necessitaremos de sua intercessão junto a seu Filho Jesus. 
E por fim Maria é intercessora dos necessitados porque é a Senhora do Amor, ela soube e sabe amar a todos que buscam na sua humildade um alivio ou uma força para enfrentar os problemas da vida, Maria gerou o próprio amor em seu ventre, Maria era tudo o que Jesus tinha, e antes de sua morte na Cruz Ele nos entregou como Mãe, e a função primeira de uma Mãe é amar desinteressadamente, gerando vida e conduzindo a luz da Ressurreição. Sejamos devotos da Mãe de Jesus, pois ela é a fiel intercessora da humanidade que necessita de seus cuidados. Amém. 

Sem. Blener Domingues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário