segunda-feira, 21 de outubro de 2013

1º Missa do Padre Rafael Tadeu, C.R.

Pela manhã de domingo dia 20 de outubro, padre Rafael ofereceu sua primeira Santa Missa, na presença de centenas de fieis, sacerdotes, e os membros da Ordem dos Teatinos. A missa foi as 08h00, Padre Rafael emocionado e com sentimento de gratidão por tantas graças alcançadas reuniu as orações de todos os presentes para que juntos pudesse agradecer a Deus pelos imensos benefícios concedidos até o presente momento. 
Logo no inicio da celebração foi acolhida a imagem de Nossa Senhora da Pureza, deixando um sinal forte de como o neo-sacerdote quer viver seu ministério, sempre com a presença doce e materna da Virgem Maria a Senhora da Pureza. 
Que fez a homília foi o padre Túlio, C.R. membro do conselho da província, e pároco da Paróquia São Francisco em Ribeirão das Neves/MG, onde o padre Rafael será enviado como vigário paroquial.
Na reflexão o padre Túlio, quis reforçar o sentido de ser sacerdote, de mostrar ao padre Rafael, que a partir de então, a vida dele se transformaria na medida que ele fosse se aproximando do povo de Deus, como aquele que serve, como aquele que intercede em oração pelo filhos e filhas do Senhor. 
Animando toda a assembléia o padre Túlio exortou toda a comunidade a se manter firme e forte vivendo e praticando a palavra de Deus, só é possível caminhar nos caminhos do Senhor quando nas mãos se encontra a palavra do Senhor que gera vida e fortalece a nossa fé. Voltando para o padre Rafael, disse também que no seu ministério seja marcante a prática e o ensinamento da palavra e verás que enquanto estiver a luz da palavra iluminando o seus pés, sua  vida e ministério serão abençoados com ricas bençãos e graças da parte de Deus que nos ama tanto e quer que sejamos esse amor em meio aos irmãos.


No final da celebração eucarística o padre Rafael, mais uma vez agradeceu a presença de todos, lembrando com detalhes cada momento de sua trajetória vocacional, reconhecendo que não conseguiria chegar sozinho até o sacerdócio, que atrás deste passo que ele dá, existe milhares de pessoas que certamente irão ajudar para que como Moisés permaneça sempre de mãos erguidas intercedendo e abençoando a todos. 
Após Missa, todos os peregrinos de outras cidades tomaram um café da manhã comunitário oferecido pela paróquia para que pudessem retornar para suas casas alimentados, gerando assim um sentimento de confraternização de toda a família secular teatina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário