sábado, 16 de novembro de 2013

Ordenação Diaconal do Ir. Erconides, C.R.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS
Amados Leitores e Leitoras do nosso Blog!

No dia 14 de Novembro de 2013, nós Postulantes: Carlos Garcia, Davi, Ederson, Jardiel, Jerry, João Amaro, Marcos e Renan seguimos viagem para o Estado de Minas Gerais, precisamente na cidade de Contagem para participarmos com júbilo da Ordenação Diaconal do nosso irmão Erconides Lealdini. CR.
Ao chegarmos à terra mineira fomos muito bem acolhidos pelos Padres que estavam celebrando os 15 anos de Presença dos Teatinos em Contagem. Ao final da Santa Missa, o Pároco da Pároquia Santa Cruz, Pe Marquinhos. CR convidou os noviços e nós postulantes para que nos apresentássemos para a comunidade que nos acolheu com muito carinho, onde também o Pe Tacílio Ferreira Gomes, CR, nosso Prepósito Provincial aproveitou a oportunidade de anunciar que os noviços Ednei, Valmir  e Flávio foram aprovados para professarem os votos no ano seguinte e que os postulantes que estão terminando o curso de Filosofia e os que estão no ano pastoral, foram aprovados para ingressarem no ano seguinte  no Noviciado.
Ao término da Santa Missa os postulantes foram encaminhados para as residências dos leigos que generosamente abriram as portas de suas casas e de seus corações para nos acolherem. Foram dias de muita alegria e de muito aprendizado com as essas famílias e podemos dizer que o povo mineiro, é um povo muito acolhedor e feliz, mesmo que passando por dificuldades estão ali sempre prontos para acolherem os que chegam.
No dia 15 de Novembro (Sexta) na parte da manhã fomos até Belo Horizonte, darmos um passeio juntamente como Pe Paulo Mazeto,CR e conhecemos algumas Igrejas que são muito bonitas. Voltamos para Contagem para almoçarmos com a família e os amigos do até então Irmão Erconides, que acabara de chegar de viagem. No rosto deles, estava estampada a felicidade de logo mais verem o filho da cidade de Óleo se tornar Diácono da Santa Igreja.
Na parte da tarde fomos visitar a família da senhora Vicentina, que no ano passado (2012) nos acolheram na sua casa, onde participamos dos Votos Solenes na época do Irmão Rafael Tadeu CR( hoje Padre), do Irmão Erconides Lealdini, CR( hoje Diácono ) e do Irmão Bruno Reis, CR. Foi um momento de muita alegria, onde pudemos recordar lembranças da nossa estadia.
A noite participamos da Santa Missa onde foi Ordenado Diácono Irmão Erconides Lealdini, CR, pela imposição das mãos e pela Oração Consecratória por Dom Luiz Gonzaga Fechio ( Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte), foi uma celebração emocionante onde todos nós postulante e noviços podemos dar mais ânimo para continuarmos a nossa caminhada confiando sempre na Divina Providência. Ao término da Santa Missa, houve um jantar de confraternização para compartilharmos juntos esse  momento especial com o Diácono Erconides Lealdini, CR.
No dia 16 de Novembro (Sábado) logo de manhã fomos para a cidade de Ouro Preto-MG, onde pudemos conhecer a história daquela cidade, que está marcada na História do nosso Brasil. Passamos o dia todo visitando as Igrejas e pontos históricos. Voltamos para Contagem onde participamos da Santa Missa na Paróquia Santa Cruz.
Enfim, no dia 17 de Novembro (Domingo), logo de manhã nos despedimos das famílias que nos acolheram durante esses abençoados dias e também dos nossos irmãos de ordem que tivemos a oportunidade de estarmos juntos numa abençoada convivência. Seguindo a viagem de volta para casa, aproveitamos para fazermos uma visita para a família do Postulante João Amaro, na cidade de Três Corações-MG, onde fomos bem acolhidos por seu pai e sua irmã. Depois prosseguimos viagem para a nossa casa.
Foram dias e momentos abençoados que vivemos em Minas Gerais, agradecemos de coração todas as famílias que nos acolheram com amor e carinho, os Padres e Irmãos de Ordem agradecemos também pela acolhida e pedimos que São Caetano os abençoe sempre e que nunca falte em seus corações e em suas famílias o Amor , a Paz e a União que vem do nosso Amado Pai.