domingo, 17 de maio de 2015

ASCENSÃO DO SENHOR: ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS

Queridos amigos, estamos nos encaminhando para o encerramento do Tempo da Páscoa, tempo esse que nos possibilitou a renovar nossa fé, nossa esperança e inflamar nossa caridade. A festa que neste domingo vamos celebrar é uma festa que parece difícil de permanecer feliz, pois se trata da despedida do Senhor, que vai agora subir aos céus, os discípulos mesmo tendo passado pelas dores da paixão, e a alegria da Ressurreição, agora mais uma vez são chamados a dar um passo importante na Fé.
O Senhor antes de se elevar aos céus promete que eles não ficarão sozinhos, e essa promessa aparece em todos os evangelhos, em São Mateus, ele diz "estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos" e São Marcos, "O Senhor cooperava com e eles e  confirmava a sua palavra..." Em São Lucas explicitamente ele diz "Não saiam da cidade pois eu enviarei do Pai o paráclito", e no evangelho de São João, também de uma maneira clara e pessoal ele soprou sobre os discípulos o Espírito Santo". Com esses trechos dos evangelhos que nos querem afirmar que o Senhor ascende aos céus para nos enviar o Espírito Santo que nos dará o pleno entendimento dos ensinamentos de Jesus!
E é neste ponto que quero meditar, é nesta certeza de que não estamos sozinhos que devemos alcançar o maior grau de Alegria, o Papa Francisco nos chamou a atenção na sua exortação para vivenciarmos a ALEGRIA DO EVANGELHO, essa ALEGRIA tem nome é o ESPÍRITO SANTO, o Dom de Deus que com o Pai e o Filho é adorado e sobre nós foi derramado para que não tenhamos medo e sim possamos ser corajosos em dar um bonito testemunho da ALEGRIA que gera vida.
E nossa missão é realmente essa sermos testemunhas desta Alegria, como defende o Papa não se pode ser cristão com cara triste e infeliz, o evangelho nos liberta para que sejamos felizes pois o SENHOR ESTÁ NO MEIO DE NÓS, sua morte e ressurreição deve causar em nós essa vontade permanente de o anunciar com nossa própria vida, levando luz onde há trevas, levando amor onde há ódio, os cristãos não podem ficar apenas olhando para o céu na espera de que as coisas caem de lá. Nossa vida precisa ser comprometida com missão de Jesus de IR E ANUNCIAR A TODAS AS CRIATURAS BATIZANDO  EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO.   


Ir. Blener Domingues, C.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário