quinta-feira, 2 de julho de 2015

Carta do Padre Geral: Aos Nossos Leigos

Que o nosso Senhor Jesus Cristo e nossa mãe Maria concede-lhes paz e força!

Saúdo com grande alegria a família secular Teatina porque vocês são um grande apoio para nós,  os padres Teatinos que lhes servem em diferentes igrejas locais e fomos convidados pelo nosso Deus para servir vocês no Amor!

O Papa Francisco disse que em uma sociedade onde se ostenta a adoração pela eficiência, a busca exagerada pela saúde, pelo sucesso, marginaliza os pobres e excluídos denominados perdedores, certamente vocês com o vosso testemunho nos ensina de maneira diferente, nos levando a confiar na Divina Providência e assumir uma evangelização comprometida em revelar o amor infinito de Deus.

Os Padres Teatinos não tem de maneira estruturada a terceira ordem como em outros Institutos de Vida Consagrada. No entanto, durante vários anos temos chamado  fraternalmente de FAMÍLIA SECULAR TEATINA. Vocês meus queridos leigos são muito TEATINOS.

Também quero agradecer-lhes pela atenção ao longo destes anos, pelo seu entusiasmo e criatividade. Também pelas vossas orações neste último capítulo Geral realizado no Mosteiro de Santa Maria de Iranzu, Espanha.

Eu também quero exortá-los para que continuem a propor novas coisas para uma boa evangelização. incentivem os seus pastores a não se conformar com o que já se tem, pelo contrário, que com a vossa ajuda possam sempre servir e procurar espaços que ainda não chegaram. Em nossas comunidades sempre se tem necessidades que podemos ajudar. Nós nunca podemos dizer que nossa missão terminou. Sempre tem quem busque uma vida espiritual mais intensa ou tenha alguma necessidade de auxilio como os perseguidos e marginalizados, pessoas atormentadas por algum tipo de vicio, pessoas sem moradia. Vocês como família secular Teatina são criativos e os servidores  mais valiosos e dispostos para criar estes momentos de acolhida na Igreja de Jesus Cristo.

O Papa Francisco pede aos religiosos que "Despertemos o Mundo" sem dúvida com sua ajuda, vivendo o carisma teatino "Buscando em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça" (Mt 6,33) como uma só família faremos o que nos pede a Igreja.

Peço as vossas orações por mim vosso servidor e pelo novo Conselho Geral. Pois não podemos sozinhos. Que o Espírito do Senhor fortaleça todas as nossas comunidades e nossos apostolados, para que juntos Busquemos o Reino de Deus e a sua justiça, conforme nos exige o Evangelho.

Meu amor e orações para vocês,


Pe. Salvador Rodea González, CR
Prepósito Geral

Casa de San Cayetano Lindavista, México, D.F. aos 30 dias do mês de junho de 2015.

tradução: Ir. Blener Domingues, CR

Nenhum comentário:

Postar um comentário