sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Nos coloquemos no coração de Jesus

Iniciando mais um mês, nesta primeira sexta feira do mês de Setembro, vamos todos olhar para dentro do nosso coração, e pedir que Jesus possa nos dar um coração semelhante ao dele, que possamos amar como Jesus, perdoar como o Senhor. Na memória do Sagrado Coração de Jesus, queiramos crescer e deixar que ação do Espirito Santo transforme nosso coração, muitas vezes envolto nas trevas da incredulidade, do desanimo e da infelicidade. 
Nós cristãos temos que perseverar diante das dificuldades, pois, nossa fonte de vida é o Coração Sagrado de Jesus. Só não é vitorioso quem não quer assumir a vitória que Cristo já nos deu na Cruz, vencendo a morte, o pecado e o inimigo. Somos filhos da vitória, nosso coração deve ser renovado e acrecido de mais amor e perdão, para que não sejamos cristãos de fachada, mas autênticos cristãos que vive a palavra e a traduz em gestos de caridade para o bem de toda a comunidade. 
Rezamos muitas vezes nas celebrações eucarísticas, "Fazei de nós um só corpo e um só espirito", que seja essa a nossa oração, neste dia que dedicamos ao Coração de Jesus, que ele realmente nos faça cada vez mais um só povo que sente e vibra pelo Deus vivo e verdadeiro e que de mãos dadas possamos edificar o Reino de paz e justiça. 
Queremos também nesta primeira sexta do mês, nos unir em oração com todos os cristãos e pessoas de boa vontade que rezarão pela paz no mundo, em especial pela Síria, para que não seja derramado sangue de pessoas indefesas e inocentes. Clamamos ao Coração de Cristo, vencedor de todo mal que não permita que tenhamos guerra, como disse o Santo Padre, "Guerra, nunca mais", confiamos na vossa infinita misericórdia que possa tocar os corações das pessoas que estão a frente dessas ameaças, Senhor tenha misericórdia e atenda nosso clamor. 
Jesus, manso e humilde de coração, fazei do nosso coração semelhante ao vosso! Amém 

por Blener Domingues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário