quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Segundo dia do Tríduo em Honra a Santa Cruz


O segundo dia do tríduo em honra a Santa Cruz, foi celebrado na matriz São Geraldo, quem presidiu a Santa Missa, foi o padre Misael Germano, C.R. que partilhou conosco a força da Santa Cruz, iluminados pela leitura da palavra de Deus, no santo Evangelho, ouvimos a narração da Paixão de Jesus, onde encontramos a Cruz como simbolo de dor e morte, mas que Jesus transforma e sinal de vitória e vida.

Nós como cristãos devemos entender que a Cruz não pode ser sinal só de lembrança, e sim deve ser assumido por cada um de nós, caminhar rumo ao calvário é missão de todos nós, abraçar as cruzes que encontramos no caminho é desafio para os fortalecidos em Cristo Jesus, que não escondeu de nós como seria. Ele mesmo disse quem quiser me seguir, tome sua CRUZ e siga-me. Jesus sabe que esse caminho de calvário é necessário. Mas que também possamos entender que não paramos na dor da Cruz, a cruz é chave para a alegria do Reino do Céus, a cruz é a passagem para uma vida sem morte e sofrimento. Mas para que cheguemos lá, é preciso viver no caminho que Jesus nos ensinou, amando, perdoando e ajudando uns aos outros a caminhar neste mundo, que prega totalmente o contrário que Jesus nos disse, temos que nos encontrar na Cruz de Cristo e de cabeça erguida assumir nossa missão e dizer: O Cruz bendita, tu és minha Salvação! 
Deste dia queremos também olhar para a Cruz cravada no tri-monte de nosso brasão religioso, que todos nós filhos e chamados de São Caetano, possamos refletir que não é por acaso que nossa história começou com a Cruz de Cristo, sejamos encorajados a dar continuidade a nossa Ordem dizendo que somos filhos da Santa Cruz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário