domingo, 2 de março de 2014

Comunidade ideal, perfeita, onde?

Para que possamos ser discípulos e missionários de Jesus Cristo precisamos viver como irmãos um verdadeiro processo continuo de união em Cristo, ter uma vida comunitária.
O espírito religioso teme os exageros por isso sempre nos convida ter uma vida verdadeira e transparente, para estar na igualdade e na semelhança da Divindade do Criador da vida, o testemunho de comunhão entre nós edifica aos irmãos e nos leva a ser exemplos para aqueles que estão próximos sempre na busca do caminho ideal.
Que em nossa comunidade a ação cristã seja referência de transformação social; para que a vida que Jesus veio comunicar à humanidade aflore em toda sua plenitude para a glória de Deus e o bem de todos unidos em família empenhados na promoção da vida em plenitude que Jesus veio trazer especialmente com os sofridos na busca persistente da transformação da sociedade de modo a proporcionar vida digna para todos.
Portanto o amor é a lei fundamental em cada um de nos cristãos, cada um de nós deve praticar o amor de Deus com os seu próximo. Tudo implica em nosso relacionamento constante com Ele, seja no relacionamento com o próximo que vive em situação difícil devemos ter prioridade para com os pobres, os que sofrem, os excluídos que necessitam que seus direitos sejam promovidos, sua dignidade, vivendo uma vida na sociedade. É a necessidade de amarmos segundo as necessidade e justo desejo do meu próximo.
Para que esses meios possam ser utilizados de forma eficaz é fundamental que cada um de nós nos aprofundemos no conhecimento do amor verdadeiro para sermos evangelizadores da Palavra de Deus, vamos pedir que nos ajudeis formar nossa comunidade que saibamos escolher e assumir a nossa missão como verdadeiros cristãos.


Sem. Ederson de Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário