segunda-feira, 10 de março de 2014

QUINTA ESTAÇÃO



“Cirineu ajuda Jesus a carregar a Cruz”

Foto de Pedro Gustavo Moreira.

“Passava por aí um homem, chamado Simão de Cirene, pai de Alexandre e Rufo. Ele voltava do campo para cidade. Então os soldados obrigaram Simão a carregar a cruz de Jesus.”( Mc 15,21).
Amados Leitores!
 Estamos caminhando com Jesus rumo ao Calvário e chegamos na Quinta Estação: “Cirineu ajuda  Jesus a carregar a cruz.” Pouco  sabemos sobre Cirineu, o versículo 21 de Marcos, capítulo 15, relata que este homem era pai de dois filhos e voltava do trabalho quando foi obrigado a carregar uma cruz, mas não era qualquer cruz. Jesus através  daquela cruz, salvaria toda a humanidade dos pecados cometidos desde Adão e Eva. A Nova Aliança seria consumada para sempre por meio do Preciosíssimo Sangue de Jesus derramado na Cruz, na qual Cirineu ajudou a carregar.
Amados, cada um de nós temos as nossas cruzes para carregarmos não é mesmo? Pois bem, sabemos que não é fácil, ás vezes sentimos que ela está pesada demais e pensamos em desistir de carregá-la. É aí meus amados, que não devemos desistir, devemos confiar em Deus e pedir que Ele nos dê forças para carregar as nossas cruzes.
Cirineu sem saber o que estava acontecendo foi obrigado a carregar a Cruz de Jesus,sem entender nada cooperou para que a Salvação da humanidade, a Nova Aliança fosse consumada. Pensemos um pouco meus amados, somos também convidados por Jesus a sermos “Cirineus” na vida dos nossos irmãos e irmãs, principalmente na vida dos mais necessitados. Cito aqui São Caetano de Thiene e Beato João Marinoni, santos estes que em vida foram verdadeiros Cirineus na vida dos mais necessitados, sempre iluminados pela Palavra de Deus e exerceram com alegria o mandamento da caridade.
É através da oração que pedimos ao Pai Eterno que nos dê forças para carregarmos as nossas cruzes e preenchidos com essa força, ajudamos também os necessitados, os que não têm mais forças, aqueles que perderam a esperança, á carregarem as suas cruzes.
Somos convidados a sermos “Cirineus” não só neste tempo da Quaresma, mas todos os dias de nossas vidas. Vamos atravessar o deserto com Jesus, vamos caminhar rumo ao Calvário com Ele, carregando com alegria, nossas cruzes juntamente com os nossos irmãos e irmãs.


Façamos juntos com confiança essa singela oração:
“Ó Pai Eterno, cheio de amor e de misericórdia, muitas vezes sentimos que a nossa cruz está pesada demais, ficamos tristes, desanimados e sem forças para continuar a carregá-la”. Nós vos pedimos ó Pai, que quando bater no nosso coração o desânimo, a vontade desistir de caminhar, que venha a Vossa força e que nos preencha de alma e coração.
Preenchidos pela Tua força, que possamos ser Cirineus na vida dos nossos irmãos e irmãs, principalmente na vida dos mais necessitados, dando-lhes forças e esperança para também carregarem com fé e alegria as suas cruzes. Isto vos pedimos, por Jesus Cristo vosso Filho na unidade do Espírito Santo.” Amém

                                                                                             
                                                                                                                     Postulante Renan Assumpção

Nenhum comentário:

Postar um comentário